Com a constante preocupação em manter-se protegido contra o COVID-19, é essencial contar com medidas eficazes de segurança, como o uso de máscaras faciais. 

Entretanto, encontrar uma máscara que se ajuste perfeitamente ao rosto e proporcione conforto durante o uso pode ser um desafio.

É aí que entra o Molde da Máscara Anatômica em PDF, uma solução prática e econômica para confeccionar máscaras de proteção sob medida.

Disponibilizamos um arquivo em PDF contendo modelos de máscaras anatômicas para imprimir, oferecendo opções nos tamanhos P, M e G para crianças, além dos tamanhos P, M, G e XG para adultos. 

Esses modelos são projetados com pregas, garantindo um ajuste confortável ao redor do nariz, boca e queixo, proporcionando uma barreira eficaz contra a propagação do vírus.

$ads={1}

Por que optar pela Máscara Anatômica?

  1. Ajuste Personalizado: Com os diferentes tamanhos disponíveis, é possível escolher a máscara que melhor se adapte ao formato do rosto, garantindo um ajuste seguro e confortável.
  2. Eficiência na Proteção: As máscaras anatômicas com pregas proporcionam uma vedação mais eficaz ao redor do rosto, reduzindo a chance de partículas virais entrarem ou saírem.
  3. Conforto Duradouro: O design anatômico e as pregas permitem uma respiração mais fácil, evitando a sensação de sufocamento durante o uso prolongado.
  4. Sustentabilidade: Ao confeccionar suas próprias máscaras utilizando o molde em PDF, você contribui para a redução do desperdício de máscaras descartáveis e para a preservação do meio ambiente.

Como Utilizar o Molde em PDF?

  1. Download do Arquivo: Baixe o arquivo em PDF disponibilizado ao final deste artigo.
  2. Impressão: Imprima o molde em uma folha de papel A4.
  3. Recorte: Recorte o molde ao longo das linhas indicadas.
  4. Escolha do Tecido: Escolha um tecido adequado, como algodão, preferencialmente dupla camada, para garantir uma proteção eficaz.
  5. Marcação e Corte: Posicione o molde sobre o tecido e marque as linhas. Em seguida, recorte o tecido conforme as marcações.
  6. Costura: Siga as instruções de costura conforme indicado no molde. Lembre que a margem de costura é de 5 milímetros ou 0,5 cm. Certifique-se de seguir as linhas de costura para garantir a forma anatômica da máscara.
  7. Finalização: Após costurar, faça os acabamentos necessários e adicione elásticos ou tiras de tecido para prender a máscara ao redor das orelhas ou da cabeça.

Com o molde da máscara anatômica em PDF, você pode criar suas próprias máscaras de proteção personalizadas, proporcionando segurança e conforto para você e sua família. Não deixe de adotar todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde e contribuir para conter a propagação do COVID-19.

Faça o download do molde e comece a confeccionar suas máscaras hoje mesmo! Juntos, podemos superar esse desafio e proteger a saúde de todos.


Molde gratuito da máscara anatômica em PDF para baixar e imprimir.

Molde da máscara anatômica em PDF tamanho adulto e infantil para baixar.

Molde da máscara anatômica PDF para imprimir



Nota: Lembre-se sempre de seguir as orientações das autoridades de saúde locais quanto ao uso e descarte adequado das máscaras faciais.

Conheça também  meus outros moldes:

$ads={2}


Artigo publicado em 09/08/2020 e atualizado em 05/04/2024.

1 Comentários

Alguma dúvida? Ficaremos felizes em ajudar!

  1. Parabéns por disponibilizar seu trabalho em moldes tamanho natural,ajuda muito as pessoas que querem ajudar e não tem como.Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Alguma dúvida? Ficaremos felizes em ajudar!

Postagem Anterior Próxima Postagem