Ideias de flâmula ou bastidor de natal cristão - sagrada família

Faltam dois meses para o natal, pesquisando sobre enfeites natalinos descobri que que as bandeirinhas ou flâmulas são tendência para 2018. E nada melhor do que a sagrada família para no lembrar ao verdadeiro sentido do natal, o nascimento do Jesus.

Flâmula é o mesmo que pequena chama ou galhardete, uma pequena bandeira em forma de triângulo. No passado era muito comum o uso de flâmulas pelos nobres e autoridades, geralmente continha uma estampa de brasão, símbolos oficiais ou ideológicos, entre outros.

O objetivo da flâmula é de passar uma mensagem rápida, representar um sentimento ou desejo. Atualmente elas viraram objeto de decoração e são utilizadas principalmente para transmitir mensagens através de palavras ou desenhos que remetem à coisas boas como amor e carinho!

Buscando por enfeites natalinos encontrei diversos enfeites incríveis e encantadores, mas enfeitar a casa com biscoitos de gengibre e coisas como neve falsa me parece uma incoerência se compararmos com nossa cultura no natal brasileiro, principalmente aqui no Rio de Janeiro onde o Dezembro é geralmente quente! Eu sei que isso é não encarar "a magia do natal" que está na fantasia deo bom velhinho trazendo presentes em seu trenó de renas e etc. mas natal para mim é festejar a Cristo e embora eu precise abrir o leque de opções para oferecer os mais diversos itens a meus clientes não consigo fugir de temas cristãos. Então se você gota de renas e neve falsa haverá um outro post que te agrade futuramente mas se você é como eu, faça bom proveito das ideias que deixo logo abaixo:

Flâmula da Sagrada Família em feltro finalizada
Passo a passo da fâmula acima em  Escola de feltro.


Créditos na imagem

image 0
Etsy

Créditos na imagem

Natal em Feltro
Flâmula de Natal em Feltro / Créditos: Arte Biju Resende


lepiccolegioiedielisa
Pinterest
Pinterest



Alguns moldes que pretendo usar me que podem te inspirar também:





Meu desejo é que seu natal vá além do encantamento abstrato e toque ao fundo do seu coração na realidade e não na terra da fantasia. Viva o natal, se sinta amada(o) por ele e assim celebre o amor de Cristo, viva Cristo em sua vida!



Comentários