Como fazer flores de sisal


Estas lindas flores podem ser feitas em qualquer tamanho, variando o tamanho do círculo. Eles são versáteis e podem ser usados ​​em seu casamento para enfeites de papelaria, lembrancinhas, embrulhos de presente e decorações de guardanapos.




Materiais
Cordão de sisal, papelão fino, cola , alfinetes de costureira, uma grande agulha de costura a mão com um furo grande o suficiente para passar o fio.
Como criar:
1. Desenhe e recorte dois círculos de 6 cm do cartão.
2.Cole os dois círculos.
3. Desenhe seis linhas ao longo do círculo para indicar um mostrador do relógio.
4. Para fazer um tear, empurre os alfinetes entre os círculos de papelão para que eles se alinhem com as marcas de lápis. Veja a imagem 1.
5.Introduza o fio ao redor dos alfinetes do tear segurando uma extremidade da corda com o polegar e passe o fio ao redor do alfinete na posição de 12 horas. Da mesma maneira, enrole o fio primeiro ao redor do alfinete na posição de 6 horas. Veja a imagem 2. Continue para a posição das 11 horas e depois para a posição das 5 horas, e assim por diante até completar um círculo completo. Veja a imagem 3. Volte mais uma vez para que cada alfinete tenha duas voltas de fio ao redor dele. Veja a imagem 4. Corte a corda a 35cm da flor e use-a para costurar a flor.
6. Para moldar as pétalas, passe a ponta do comprimento de 35 cm por uma agulha e deslize a agulha por trás de uma pétala de quatro cordões. Veja a imagem 5. Deslize a corda para baixo em direção ao centro da flor.
7. Em seguida, deslize a agulha atrás do primeiro e segundo lote de pétalas. Veja a imagem 6. Isso forma o nó em volta da primeira pétala.
8. Continue dessa maneira até que todas as pétalas tenham se formado na flor. Veja as imagens 7 e 8.
9. Para finalizar, passe a agulha pelo centro da flor e faça um ponto duplo para prender as extremidades.
10.Remova os alfinetes e a flor está pronta para ser usada.

Tutorial original por modern wedding

Pinterest | Meridian Road

Comentários